90 dias stock options


Eventos de trabalho: rescisão Se o meu contrato de trabalho me fornecer mais tempo após a rescisão para exercer minhas opções de ações do que o plano de ações e acordo de concessão, o que controla normalmente as regras do plano de ações anulam outros acordos feitos sob esse plano. Exemplo: o plano de estoque da sua empresa oferece até 90 dias após a rescisão para exercer suas opções de compra de ações. Seu contrato de trabalho lhe dá um ano. Normalmente, a menos que exista um esclarecimento adicional sobre o conflito, o seu plano de estoque controla, então você tem 90 dias para se exercitar depois de sair. Quando você negocia um contrato de trabalho, é importante verificar as provisões relacionadas aos seus subsídios de ações, como seu período de exercícios pós-término, para verificar se eles estão em conflito com as regras do plano de estoque da empresa. Se existem importantes inconsistências, tanto você como a empresa devem esclarecer, por escrito, todas as intenções sobre o que se aplicará e quaisquer modificações no plano. O Tribunal de Apelações do Texas abordou esta questão em Donaldson v. Digital General System (Texas Court of Appeals, No. 05-03-01794-CV, 72205). Alerta: as pessoas com opções de ações de incentivo (ISOs) devem ser especialmente cuidadosas. Sob o Código de Receita Federal, os ISOs não exercidos se convertem em opções de estoque não qualificadas (NQSOs) 90 dias após o término do trabalho. Se isso acontecer, você perde o tratamento fiscal benéfico que os ISOs recebem quando as ações são mantidas por um período estipulado após o exercício e a concessão. Mesmo que sua disposição de exercícios pós-término ofereça mais de 90 dias para exercer ISOs depois de sair da empresa, as opções de estoque serão tributadas como NQSO se você esperar mais de 90 dias para exercê-las. (Para obter mais detalhes, consulte uma FAQ relacionada nas regras de exercício pós-término das ISOs.) Tenho recurso legal se minha empresa não me informou que eu tinha menos de 90 dias para exercer minhas opções de ações após a rescisão 25 de outubro de 2002 Assunto : Pergunta rápida sobre opções de estoque De: Jordan Olá, tenho uma pergunta muito rápida sobre opções de estoque. Eu fui solto pela minha empresa e, por algum motivo, pensei ter 90 dias para exercer minhas opções após a rescisão. It8217s agora tinha 50 dias e acabei de informar que eu só tinha 30 dias de acordo com nosso contrato de opção de compra de ações (que ninguém tem uma cópia de). Então, eu realmente perdi minhas opções, e estamos falando de muitas opções. 750,000, ou 2,5 da empresa para ser exato. Qual recurso legal eu tenho que exercê-los. Qualquer ajuda é mais apreciada. Data: Qua, 16 de setembro de 2002 I8217m não é um advogado, então eu posso responder sua pergunta. Se você me ligar, eu devo dirigir você a um advogado que possa ajudar. Estou imprimindo sua pergunta para lembrar aos leitores que o Internal Revenue Code fornece as diretrizes máximas para as provisões do plano, mas o documento do plano pode fornecer requisitos mais restritivos. De acordo com 422 (a) (2), para se qualificar como ISO, o contribuinte deve ter sido um empregado da empresa que concede a opção ou uma empresa-mãe ou subsidiária da empresa durante o período que começa na data da outorga da opção E terminando na data 3 meses antes da data de exercício. Algumas empresas são mais liberais e permitem que o empregado continue segurando as opções, que são convertidas em opções de ações não qualificadas três meses após a rescisão. Algumas empresas, como a sua, têm um prazo mais curto para a expiração. A empresa deve ter fornecido uma cópia do plano de opção de compra de ações para você quando a opção foi concedida. Se você não recebeu uma cópia ou um resumo das provisões do plano, você pode ter uma base para um pedido. Para obter mais informações sobre opções de ações de incentivo, solicite nosso relatório gratuito, Opções de ações de incentivo 8211 Estratégias de imposto e planejamento financeiro. Comentários estão fechados.

Comments

Popular Posts